O que é Shanklishe

Dentre os queijos e iogurtes produzidos pela Baladia Laticínios Libaneses, o Shanklishe é um dos maiores destaques. Original da Síria e do Líbano, esta iguaria é largamente consumida nos países do Oriente Médio e comunidades árabes ao redor de todo o mundo. Agora, nossa empresa de laticínios traz a todo público brasileiro, de ascendência árabe ou não, o sabor autêntico do queijo Shanklishe.

Por ser um alimento produzido e consumido em tantos países diferentes, o queijo Shanklishe pode ter variações tanto na sua nomenclatura (como Chancliche, ariche, sorke ou surke) quanto em sua composição final. Sua textura e sabor variam de acordo com o local de produção, idade e temperos utilizados. A textura e sabor suave tendem a diminuir conforme a maturação, deixando o Shanklishe mais forte e duro.

Tradicionalmente, o queijo Shanklishe é preparado em bolas de aproximadamente 3 cm de diâmetro e envolto em zaatar. O zaatar é um ingrediente singular. Condimento tradicional do Oriente Médio, consumido desde os tempos medievais, é extremamente marcante na culinária árabe. Ele é uma mistura moída de especiarias diversas, podendo ter variações conforme o uso, mas dentre as quais podem-se destacar tomilho, orégano, manjerona, gergelim torrado, coentro, sumagre e sal.

Além do zaatar, o autêntico queijo Shanklishe libanês, produzido pela Baladia, tem como ingredientes: leite pasteurizado, sal, páprica picante, páprica calabresa, pimenta do reino, páprica doce, funcho, anis, canela, ácido cítrico e cloreto de cálcio. Para também atender a todos os clientes, nossa fábrica de laticínios também inova ao produzir o queijo Shanklishe sem pimenta. Assim como os demais produtos, nosso Shanklishe não leva conservantes, pensando sempre na saúde de nossos consumidores.

O queijo Shanklishe é uma iguaria para ser degustada sem pressa. Ele vai muito bem com azeite de oliva extra virgem e uma salada de cebola e tomate, por exemplo. É uma excelente opção para acompanhar um vinho tinto.

Em nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube) e também em nosso site (baladia.com.br) você encontra diversas receitas como a salada de queijo Shanklishe ou as deliciosas brusquetas de queijo Shanklishe com nozes e salsa.

Experimente o verdadeiro sabor do Líbano através do queijo Shanklishe da Baladia e desfrute um pouco mais da culinária árabe com todas as combinações possíveis que os nossos laticínios podem proporcionar aos nossos clientes.

FAQ

A Baladia produz dois tipos de Shanklishe. Shanklishe apimentado elaborado com leite pasteurizado, sal, páprica picante, páprica calabresa, pimenta de reino, páprica doce, funcho, anis, canela, e zaatar. Já o shanklishe normal é feito de leite pasteurizado, sal, pimenta de reino, funcho, anis, canela e zaatar. Ambos são igualmente saborosos e adequados para quem gosta ou não gosta de pimentão.

Queijo tradicional libanês, o Shanklishe é envolto em zaatar importado do Líbano. É essencialmente feito somente com derivados duma ricota diferenciada e misturado com vários condimentos. Shanklishe tem um sabor forte e marcante. Sua receita vem do Norte do Líbano e é muito popular no Oriente Médio e está ganhando popularidade rapidamente nos países europeus.

Outros shanklishes são geralmente feitos misturando e triturando vários tipos de queijos e depois secando, após adicionar especiarias fortes.

Shanklishe pode ser consumido e misturado com qualquer outro ingrediente de sua preferência, incluindo ovos.

Por examplo, pode ser preparado como omelete na frigideira ou com purê de ovos cozidos e servido no pão achatado junto com pepino, hortelã e azeite.

Na Baladia usamos todas as especiarias e condimentos tradicionais como a receita original do Norte do Líbano e muito mais. Além disso, o processo de produção do queijo é muito mais higiênico e elaborado. Os condimentos são de qualidade premium e de maior concentração. Nós realmente duvidamos que você encontre um igual no mercado brasileiro.

RECEITAS SHANKLISHE

1

Ingredientes

Além do zaatar, o autêntico queijo Shanklishe libanês, produzido pela Baladia, tem como ingredientes: leite pasteurizado, sal, páprica picante, páprica calabresa, pimenta do reino, páprica doce, funcho, anis, canela, ácido cítrico e cloreto de cálcio. Para também atender a todos os clientes, nossa fábrica de laticínios também inova ao produzir o queijo Shanklishe sem pimenta. Assim como os demais produtos, nosso Shanklishe não leva conservantes, pensando sempre na saúde de nossos consumidores.

2

O que é Zaatar

O zaatar é um ingrediente singular. Condimento tradicional do Oriente Médio, consumido desde os tempos medievais, é extremamente marcante na culinária árabe. Ele é uma mistura moída de especiarias diversas, podendo ter variações conforme o uso, mas dentre as quais podem-se destacar tomilho, orégano, manjerona, gergelim torrado, coentro, sumagre e sal.

3

Sabores Disponíveis

  • A picante Shanklishe feita com a adição de páprica picante, páprica calabresa e páprica doce.
  • Shanklishe normal feito adicionando apenas uma pequena dose de pimenta do reino, erva-doce, anis, canela e zaatar.

Queijo Chankliche para Omelete

Mistura de ovos e vegetais com o queijo Chankliche para sua omelete leve

Chankliche com Azeite

Este delicioso Chankliche em azeite de oliva estará disponível em breve na Baladia

Sem palavras para descrever esta salada feita com o melhor chankliche do brasil

Queijo Chankliche

Com cebola, tomate e azeite de oliva

Brusqueta de Chankliche

Queijo Fresco Chankliche de Baladia em brusqueta

Queijo Chankliche sem Pimenta

Fácil de quebrar e usar como cobertura para sua salada

Endereço

Rua Dom Pedro II, 4275

São Caetano, Balsa Nova – PR

Send this to a friend