História da Coalhada Seca

Consumido desde os primórdios da civilização, o leite sempre figurou como um dos principais alimentos da humanidade. Com a sua larga utilização também surgiram algumas derivações como o iogurte natural assim como a coalhada seca natural. Objetivando levar ao seu cliente todo o sabor caseiro deste produto cuja história remonta a muitos séculos, a empresa de laticínios Baladia apresenta a autêntica coalhada seca árabe.

A Labneh, da Baladia é primorosa. Sua produção preza por levar toda a tradição deste alimento milenar à mesa de nossos consumidores de maneira rápida e prática, sempre pensando na saúde sem deixar de lado o autêntico sabor caseiro que só a Baladia oferece.

Para tanto, nossa Labneh, é feita de apenas três ingredientes: leite, sal e fermento lácteo. A alta tecnologia envolvida na sua fabricação garante um resultado fantástico. Com Labneh, da Baladia, é possível experimentar o verdadeiro sabor libanês e um pouco de toda a riqueza da culinária árabe.

Assim como o iogurte natural, este é um alimento ideal para ser consimido diariamente, pois é rico em proteínas e cálcio, além de gorduras saudáveis. Sua utilização é extremamente variada. A Labneh, pode ser consumida desde o café da manhã até o jantar, incrementando pratos, recheando sanduíches ou como acompanhamento ideal para diversas refeições. Pode ainda ser degustada pura ou acompanhada de temperos, azeite de oliva extravirgem, mel ou açúcar. Com Labneh, fica muito fácil criar deliciosos almoços e jantares, tanto para o dia a dia quanto pratos mais elaborados para reunir toda a família e amigos ou receber alguma visita em datas especiais.

Dentre os benefícios da Labneh, pode-se destacar:

  • Melhoria no funcionamento intestinal bem como reposição da flora do intestino (nos casos de uso de antibióticos e outras disfunções);
  • Auxílio na perda de gordura e ganho de massa magra (possui poucas calorias e baixo índice glicêmico e muitas proteínas);
  • Fortalecimento de dentes e ossos (rica em cálcio);
  • Prevenção e combate a úlceras pépticas, gastrite e até câncer no estômago (causados pela bactéria H Pylori, que é combatida pelas bactérias da coalhada);

Nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e no site da Baladia Laticínios Libaneses, algumas das inúmeras receitas de Labneh podem ser encontradas. Aprenda a fazer as maravilhosas brusquetas de coalhada seca ou um prato super saudável de coalhada seca com alho e hortelã, dentre as muitas variações possíveis.

A autêntica Labneh, é produzida pela Baladia, fábrica de laticínios libaneses.

FAQ

Para prolongar a vida útil de um recipiente aberto de Queijo Baladia ou Labne, você sempre pode deixar de molho os queijos em Azeite, que prolongarão a vida a mais de um mês. No caso de Labne, você pode guardar o recipiente aberto na geladeira e despejar o azeite no topo do frasco.

Labneh é mais conhecido aqui no Brasil como a coalhada seca, é cremosa e extremamente delicioso e rica em proteínas e a famosa “gordura boa”. É uma comida típica Libanesa e é tradicionalmente servida em sanduíches com azeite, tomate e alface, também pode ser servida em um recipiente com uma pitada de azeite, hortelã, tomilho e / ou cebola. Você também pode usá-la em qualquer lugar que você usar creme de leite com salmão, molho de salada, snacks , pão sírio, etc.

Coalhada Seca ou Labneh é da mesma família do iogurte grego, porém o processo de produção é diferente. Labneh é feito de iogurte natural apenas sem adição de amido ou qualquer outro ingrediente para engrossar o iogurte. A elaboração do iogurte natural para produzir Labneh é diferente das disponíveis no mercado, pois é escoado do soro sem processo mecânico. Isso deixa a coalhada seca mais pura e com maior proteína e boa gordura.

Nenhuma outra coalhada seca no mercado brasileiro é igual à coalhada seca da Baladia. O processo de produção é totalmente diferente e os valores nutricionais são diferentes. Nosso produto tem maior teor de proteína e mais gordura boa. A gordura que ajuda a reduzir o excesso de peso e a manter uma boa saúde.

RECEITAS COALHADA SECA

1

Ingredientes

Para tanto, nossa Labneh, é feita de apenas três ingredientes: leite, sal e fermento lácteo. A alta tecnologia envolvida na sua fabricação garante um resultado fantástico. Com a Labneh, da Baladia, é possível experimentar o verdadeiro sabor libanês e um pouco de toda a riqueza da culinária árabe.

2

Como Consumir

Assim como o iogurte natural, este é um alimento ideal para ser consimido diariamente, pois é rico em proteínas e cálcio, além de gorduras saudáveis. Sua utilização é extremamente variada. A Labneh, pode ser consumida desde o café da manhã até o jantar, incrementando pratos, recheando sanduíches ou como acompanhamento ideal para diversas refeições. Pode ainda ser degustada pura ou acompanhada de temperos, azeite de oliva extravirgem, mel ou açúcar. Com a Labneh, fica muito fácil criar deliciosos almoços e jantares, tanto para o dia a dia quanto pratos mais elaborados para reunir toda a família e amigos ou receber alguma visita em datas especiais.

3

Benefícios

  • Melhoria no funcionamento intestinal bem como reposição da flora do intestino (nos casos de uso de antibióticos e outras disfunções);
  • Auxílio na perda de gordura e ganho de massa magra (possui poucas calorias e baixo índice glicêmico e muitas proteínas);
  • Fortalecimento de dentes e ossos (rica em cálcio);
  • Prevenção e combate a úlceras pépticas, gastrite e até câncer no estômago (causados pela bactéria H Pylori, que é combatida pelas bactérias da coalhada);

Misture 200 g de labneh de Baladia com 2 dentes de alho picados e adicione azeite por cima

Labneh com Torrada

Meu favorito: Labneh como molho com batata frita

Coalhada Seca ou Labneh com Pão Sírio

Labneh com zaatar e azeite, servida com pão sírio

Coalhada Seca COM ZAATAR

Labneh com zaatar e azeite de oliva, essenciais no café da manhã

Prato Completo de Labneh

Coalhada Seca com seus condimentos favoritos e vegetais a acompanhar

LABNEH BALADIA

Disponível em 200 g nos principais supermercados e lojas

Endereço

Rua Dom Pedro II, 4275

São Caetano, Balsa Nova – PR

Send this to a friend